mulher fotografia

Como ganhar dinheiro com a fotografia?

Confira 9 maneiras de aumentar sua renda como fotógrafo.

Ser fotógrafo profissional é o sonho de grande parte dos amantes da fotografia. Mas o maior desafio de quem entra para essa profissão é saber como ganhar dinheiro fazendo o que mais gosta que é fotografar. Existe sim várias formas de divulgar seu trabalho, graça a entrada da internet e das redes sociais. Se você estiver atrás de fórmulas mágicas, desculpa irei te decepcionar. A fotografia, assim como qualquer outra profissão, exige conhecimento, estudo e muita dedicação.

Em primeiro lugar, aconselho você parar e pensar a si mesmo qual a atividade fotográfica que lhe dá mais prazer e autorrealização. Gostar daquilo que faz é a primeira coisa, só assim você fará o seu trabalho com qualidade.Temos certeza que estas dicas vão abrir um pouco mais a sua cabeça, e você irá aprender um pouco mais sobre como ganhar dinheiro com fotografia.

 

1- Participe de Competições

Eu acredito que isso é o que a maioria das pessoas parece esquecer, provavelmente porque eles acreditam que que não são boas o suficientemente e por isso não arriscam. Eu asseguro-lhe, você é bom sim.

Concursos como o Canon College, Sony e concursos culturais onde as marcam escolhem a melhor fotografia não perca tempo arrisca você pode se surpreender com você mesmo.

sites para ficar de olho em concursos:

https://www.photocontestinsider.com

http://college.canon.com.br/concursos

https://www.worldphoto.org/pt

 

2 Ensinar / Blog

Começar um blog é uma ótima maneira das pessoas ver suas fotos. Pois todas as imagens são suas e você pode ensinar colegas assim como você que amam a arte de fotografar. Além disso, consegue ganhar dinheiro com o blog. Exemplo os anúncios nas páginas, você ganha dinheiro conforme os internautas clicam neles.

3- Ensaio sensual feminino

Pode acreditar é um excelente segmento, também. Existe uma grande quantidade de pessoas interessadas e procurando profissionais que fazem esse tipo de fotografia.

A maneira de pensar das pessoas está mudando e percebe que a fotografia sensual não é necessariamente erótica. É um trabalho lindo e bem delicado depende da forma como o fotógrafo conduz o processo. Mostrando o empoderamento das mulheres.

4- Fotografia para E-commerce

O mercado que vem crescendo é o das E-commerce que são as vendas online. As pessoas recorrem à rede digital para fazer compras por motivos de praticidade, transações seguras e agilidade. Um ponto crucial onde essas lojinhas precisam de fotógrafos é que ainda assim os clientes precisam conhecer o produto e obter o máximo de detalhes possíveis.

5- Fotógrafo de Mídia Social

Pode ser que você nunca tenha parado para pensar ao ver esse tópico. Eu já esperava por isso, porque esse tipo de fotografia é relativamente novo. Na verdade está explodindo agora principalmente na plataforma instagram fotógrafos estão ganhando dinheiro para criar imagens com um único propósito compartilhar com a audiência.

6 – Vender fotos para banco de imagens

O Flickr teve uma iniciativa de ajudar milhares de pessoas a começar a ganhar dinheiro com suas fotos.Se você tem uma conta do Flickr, agora pode licenciar suas fotos através das imagens Getty para que, quando as pessoas as vejam, elas paguem para usá-las, assim você ganha dinheiro não é o máximo. Outra dica é que existem fotógrafos especialistas no assunto e vivem praticamente de vender suas fotos,para bancos de imagens é uma boa dica para quem quer ganhar dinheiro com fotografia. Os sites importantes e conhecidos, é o iStock Photo e o Shutterstock. Entre nesses sites e veja como divulgar as suas fotos!

7- Agenda Do Produtor

O site agenda do produtor pode ser uma surpresa para muitas pessoas, mas nele o fotógrafo consegue divulgar seu material sendo profissional ou amador. Consegue modelos para seu portfólio e trabalhos, pois é uma rede social onde pessoas do meio artístico, e-commerce, lojas físicas precisam desses profissionais para seu negócio. Acontecendo assim uma grande rede de relacionamento onde em um único site consegue todo esse envolvimento com parceiros. É a sua chance de se lançar no mercado e ter uma rede de relacionamento para futuros trabalhos.

8 – Redes Sociais

Não temos como fugir das redes sociais o facebook, instagram ainda são sua vitrine é muito importante separar o seu gosto da pessoa física e jurídica. Um fotógrafo precisa estar nas redes sociais. Elas criam vínculos com as pessoas. Veja um exemplo prático: um fotógrafo que trabalha com fotos gestantes, ao publicar em sua rede social mulheres interessadas nesse tipo de segmento entraram em contato para saber valores. A sua própria cliente fará seu jabá a moda antiga de boca à boca espalhando o quão você é um profissional de respeito.

9- Super IMPORTANTE não queira abraçar todos os estilo se não tem experiência e qualidade em todos.

Escolha bem sua preferência aquilo que realmente goste de  fotografar, não adianta querer fazer tudo se não fizer bem feito, assim as pessoas vão gostar do seu trabalho se escolher um nicho para atuar e fazer bem feito. Claro dominar as ferramentas de photoshop para sua foto ficar surpreendente.

(Visited 154 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *