Imagem meramente ilustrativa de como ganhar dinheiro como Web site

Como ganhar dinheiro como Web Site?

Imagem meramente ilustrativa de como ganhar dinheiro como web siteAo redor do mundo, milhares de pessoas tem ganhado dinheiro com a internet, são milhões de dólares ganhos através desta ferramenta. Mas qual é o segredo? Como ganhar dinheiro como Web Site?

Primeiramente, você precisa ter em mente dois pontos: o objetivo (por exemplo, atrair anunciantes) e o mercado que deseja atingir (produtos de beleza, autopeças, etc).

A partir disto, você deve trazer conteúdos que atendam ao interesse do seu público alvo. Pois a função de um site é conseguir atrair e manter um número de usuários.

Bons conteúdos irão manter os usuários por mais tempo no site, assim você terá mais chance de que eles cliquem nos anúncios ou links dos anunciantes.

A regra é simples: tendo um conteúdo de qualidade você terá mais acessos, maior visibilidade nas ferramentas de busca e, consequentemente, um retorno financeiro.

Mas, na prática, como ganhar dinheiro como Web Site?

Segue abaixo os principais meios de como ganhar dinheiro como Web Site:

  • Publicidade PCC (Pague-Por-Clique): o google AdSense é o meio mais conhecido, sendo bem simples utilizá-lo. Através de um cadastro, você receberá um código para colocar no seu site, e assim os anúncios irão aparecer. Você ganha dinheiro por clique. Então quanto maior o tráfego no site, mais você ganha.
  • Publicidade direta: ao negociar diretamente com as empresas você consegue lucrar mais. No entanto, o site deve ser bem acessado e você terá mais trabalho na produção de banners.
  • Acesso restrito de conteúdo: você pode oferecer acesso a conteúdos exclusivos para usuários pagantes, por exemplo, sites de classificados e de aulas para concurso.
  • Post patrocinado: ao escrever um post para promover alguma marca, você deve ter certeza da qualidade do produto e se ele realmente cumpre o que promete.
  • Venda de links: podem ser usados no texto para monetizar o site, sendo menos intrusivos.

Essas foram algumas dicas de como ganhar dinheiro como Web Site. Agora é só por a mão na massa e usar a criatividade.

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *