Imagem meramente ilustrativa de como ganhar dinheiro como Freelancer

Como ganhar dinheiro como freelancer? 

Você já deve ter ouvido falar sobre os profissionais freelancer  e como estes estão crescendo no mercado econômico mundial. Como é uma modalidade de trabalho em alta hoje em dia se torna uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro como freelancer .

A crise econômica no mundo todo serve como combustível para que as pessoas procurem por novas oportunidades de ganhar dinheiro. É crescente o número de pessoas que buscam por ofertas de trabalho home office.

Os motivos que levam alguém a iniciar uma carreira como freelancer  são muitos. Tais como: ter seu próprio horário de trabalho, ter controle sobre sua carreira, não gastar dinheiro com transporte e ter, sobretudo flexibilidade.

Quem já trabalhou como freelancer  alguma vez na vida sabe que é possível ter bons lucros financeiros optando por ser esse tipo de trabalhador.

Quem é o profissional freelancer?

 

A palavra freelancer  vem do inglês, e é usada mundialmente para retratar os profissionais autônomos, aqueles que trabalham de forma independente e sem ter um lugar fixo.

É uma modalidade de emprego amplamente utilizada por pessoas para conseguir uma renda extra, ou mesmo como a única forma de trabalho. O profissional freelancer  é aquele que presta serviços de forma remota, ou seja, não possui um lugar fixo de trabalho.

Caso você possua bons conhecimentos sobre uma determinada profissão pode ter certeza que conseguirá ganhar dinheiro como freelancer .

Existem muitas vantagens de se trabalhar como freelancer . Como já mencionadas acima, muitas pessoas optam por essa modalidade de emprego por poder ter seus próprios horários, flexibilidade de lugares para trabalhar e menos gastos com transporte e alimentação.

Mas a maior vantagem é a de poder trabalhar no seu próprio ritmo, pois você pode pegar projetos de acordo com a sua disponibilidade e necessidade.

Como se tornar um profissional freelancer ?

Imagem ilustrativa de como ganhar dinheiro como Freelancer

Existe algumas condutas que você deve tomar se pensa em trabalhar como um profissional freelancer . Isto porque, muitas vezes um freelancer  tem uma rotina multitarefa e diariamente tem que falar com os clientes, escrever e-mails e se dedicar várias tarefas ao mesmo tempo.

Portanto, a vida de um freelancer  pode ser tão complicada quanto a de uma pessoa que trabalha diariamente batendo ponto. A única diferença é que como um profissional freelancer  você é seu próprio chefe, Confira algumas dicas se quer trabalhar nessa área:

Tenha uma programação diária:

É muito importante que um profissional freelancer  saiba como administrar seu próprio tempo.

Para que você consiga desempenhar todas as suas atividades diárias é muito importante estabelecer uma rotina para manter tudo em ordem.

O primeiro passo é determinar a hora que você começa a trabalhar e a hora que você termina de trabalhar, bem como seu horário de almoço e pequenas pausas para se distrair.

Organização das tarefas diariamente:

Todos os dias faça uma listagem das suas tarefas, é muito importante checar o que já foi feito e o que deve ser feito.

Semanalmente também é bom realizar um balanço do que foi feito e do que ainda falta ser feito, ajudando assim a elaborar uma listagem mais organizada do que você deve executar nos próximos dias.

Sempre comece pelas tarefas difíceis:

Um ponto importante de quem trabalha como freelancer   home office, é sempre começar os trabalhos por aquele que realmente vai demandar mais tempo.

Ao longo do dia você tende a ficar cansado então o melhor a se fazer é já riscar logo da sua listagem diária a sua tarefa mais difícil no dia. As tarefas mais simples podem ser realizadas depois.

Tente agrupar as tarefas:

Tarefas que são parecidas podem ser agrupadas, afim de melhorar sua produtividade. Se você vai fazer postagens em uma rede social você também já pode responder e enviar alguns e-mails.

Quando você consegue agrupar as tarefas você otimiza o seu tempo e ajuda a regular o curso e o foco de todas as tarefas que deve realizar no dia.

E-mail organizado:

Um freelancer  deve sempre manter sua caixa de e-mail atualizada e bem organizada. Normalmente este é o principal meio de comunicação com o cliente e é onde a maioria das informações sobre todos os seus trabalhos deve estar.

Controle suas finanças:

Quando você decide trabalhar por conta própria, isto também implica que você deve saber administrar suas finanças. É muito importante ter um controle sobre todos os seus projetos em um mês, e saber o quanto você ganhou e o quanto você conseguiu economizar, bem como saber quais os projetos que já foram pagos e também as datas de pagamento.

É possível ganhar dinheiro como freelancer  sendo programador?

A resposta é sim! Uma das formas mais comuns de se ganhar dinheiro como freelancer , é trabalhando como programador. É um dos profissionais mais procurados para trabalhar com TI por diversas empresas, lidando com programação para sistemas e websites.

Existe uma demanda enorme para estes profissionais nas áreas: web, mobile, games e desktop.  Há também muita procura por profissionais que trabalhem com Java e PHP.

Mas as ofertas de trabalho que mais crescem para quem atuam na área de TI, é o desenvolvimento de aplicativos móveis para Android e IOS.  

Posso ganhar dinheiro como freelancer  trabalhando como Web Designer?

Imagem meramente ilustrativa de como ganhar dinheiro como freelancer

Outra profissão que possibilita ganhar dinheiro como freelancer  é a de Web Designer. Estes profissionais atuam como desenvolvedores gráficos para internet, e criam websites, hotsites, peças, blogs, portais entre outros.

Tem se tornado um profissional muito requisitado por diferentes empresas devido ao crescimento da internet e das mídias sociais.

É possível ganhar dinheiro como freelancer  sendo Web Writer?

A forma mais comum de se ganhar dinheiro como freelancer  é sendo um redator. Você pode escrever sobre determinados assunto a gosto do cliente ou mesmo produzir um conteúdo para promover uma ideia ou um produto.

Contudo, embora pareça simples é uma das áreas mais exigentes para se trabalhar. Isto porque, você deve dominar bem a língua portuguesa ou a língua que você irá escrever, bem como entender técnicas de escrita e estar pronto para escrever sobre qualquer assunto.

Posso ganhar dinheiro como freelancer  trabalhando para uma empresa?

Ganhar dinheiro como freelancer  trabalhando para uma empresa já é um passo mais avançado em uma carreira como profissional freelancer . Você só deve tomar essa decisão caso tenha alguns anos de experiência.

Geralmente, mesmo trabalhando como freelancer , trabalhar para uma empresa pode ter muita exigência e cobrança. Mas se você acredita que está preparado para isso, é uma boa maneira de se ganhar dinheiro como freelancer  de forma mais fixa.

Além de ser uma boa oportunidade de ganhar dinheiro, pode ser também uma grande oportunidade de adquirir experiência que poderá constar no seu currículo para oportunidades futuras.

Onde encontrar ofertas de trabalho freelancer ?

Imagem para quem quer ganhar dinheiro como freelanver

Existe muitas plataformas na internet para quem deseja trabalhar e ganhar dinheiro como freelancer .  A maioria dos seus contatos profissionais saíram dessas plataformas então para quem estiver buscando iniciar a carreira como freelancer  procure o canal correto.

Confira abaixo uma lista das principais plataformas para trabalhar online e ganhar dinheiro como freelancer :

GetNinja

É a maior plataforma para contratação de profissionais autônomos do país. Você pode encontrar solicitações de serviços nas mais diversas áreas, tais como: comunicação, administração, economia, consultoria, direito, ensino, engenharia e muitas outras.

Workona

É a maior plataforma de trabalho home office da América Latina e conecta freelancer s a diversos projetos.

Assim como o GetNinjas a diversas áreas de atuação, mas principalmente relacionada a comunicação, marketing, redação e assistente, e atualmente a plataforma reúne milhares de empresas do mundo inteiro.

99 Freelas

Assim como o GetNinjas e o Workona, trata-se de uma plataforma para se encontrar profissionais freelancer s.

É uma das plataformas mais bem desenvolvidas e competentes no ramo freelancer  onde há muitas oportunidades para executar atividades principalmente na área de redação e social media.

Agenda do Produtor

O site da agenda do Produtor é uma ótima sacada para quem quer ganhar dinheiro como Freelancer. Isso pelo fato de que se trata de um site que abrange o máximo de categorias. Através dele você pode conseguir trabalho como modelo, ator, redator, fotógrafo, recepcionista de eventos artista circense, etc

freelancer

É uma plataforma mundial, e possui um dos maiores cadastros de oportunidades para trabalho freelancer  e funciona de forma muito semelhante as demais já mencionadas.

Possui muitas ofertas de trabalho para as mais diversas áreas de atuação, mas com um destaque especial para a área de design, marketing, programação e vídeo.

Muitas pessoas ganham dinheiro como freelancer , mas o mais importante para ser um profissional de sucesso no ramo é ter compromisso com você e com seus clientes, para que possa ganhar reconhecimento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *