5 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

5 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

Saiba tudo sobre as principais formas de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Desemprego e insatisfação no trabalho são alguns problemas da realidade brasileira. Diante disto, temos que pensar em alternativas para ganhar dinheiro sem sair de casa, afinal as contas nunca param de chegar.

Trabalhar em casa pode ser um meio de ganhar um dinheiro extra ou até mesmo uma fonte de renda integral. Sabia que atualmente 34% da população faz algum tipo de trabalho em casa?

As vantagens de se trabalhar em casa são muitas, como flexibilidade de horário, comodidade, economia com transporte. Além disso, você pode montar sua própria empresa sem grandes custos, como aluguel, móveis, etc.

Existem diversas formas de ganhar dinheiro sem sair de casa. Se você procurar na internet encontrará várias ideias, e isso pode gerar mais confusão e dúvidas. Afinal, o que fazer diante de tantas opções.

Mas, calma, antes de começar qualquer coisa, vou te fazer algumas perguntas: O que você acha que sabe fazer bem? Que tipo de serviços e produtos as pessoas mais procuram e necessitam?

Depois de responder estas perguntas, encontre um ponto de convergência entre as duas respostas. A chave do sucesso está em fazer algo que seja rentável e ao mesmo tempo vá ao encontro de suas paixões e habilidades.

É claro que não é tão simples assim. Essas perguntas servem apenas para te fazer refletir. É importante conhecer bem as formas de ganhar dinheiro sem sair de casa para então escolher aquela que melhor se encaixa ao seu perfil.

Então vamos lá!

Como ganhar dinheiro sem sair de casa como freelancer

Os principais trabalhos para freelancer estão na área de jornalismo (redação e correção de textos), publicidade, designer, tradução, fotografia e desenvolvimento de software. Geralmente não é necessário ter formação específica na área e experiência comprovada. Além de ser uma das melhores formas de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Assim trabalhar como freelancer é uma ótima oportunidade para quem está começando a carreira profissional.

É recomendável ter um portfólio com os principais trabalhos que você já realizou. Mesmo que você não tenha experiência, crie trabalhos como um meio dos clientes conhecerem seu serviço. Por exemplo, se você deseja trabalhar como redator, escreva um artigo sobre um assunto relevante.

A forma de divulgação do seu trabalho pode se dar se várias formas: entre amigos, conhecidos e familiares; através de redes sociais; panfletos; e plataformas virtuais.

Estas últimas têm sido cada vez mais usadas. Através delas, você faz um cadastro, recebe projetos na área de interesse e envia propostas. Além disso, são meios seguros de trabalhar, pois garantem o recebimento do pagamento.

Ramo de artesanato e alimentos

5 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

Ser criativo é o primeiro passo para se trabalhar com artesanato, ou como atualmente tem sido chamado DIY (sigla para do it yourself – faça você mesmo).

Trabalhar com artesanato é uma opção para quem quer fugir do estresse dos escritórios e fazer uma atividade considerada mais relaxante.

Hoje em dia, quando falamos em artesanato não é mais no crochê da vovó que lembramos, pensamos em algo sofisticado, único e de qualidade. Exatamente isso que cada vez mais as pessoas têm procurado, num mundo cheio de coisas iguais.

Por exemplo, as principais tendências em decoração de casa e festas utilizam peças dentro desse conceito.

A maioria dos trabalhos nesta área não exigem muitos equipamentos especializados. Com cola, papel, tesoura, tecido e tinta é possível criar peças lindas.

Existem diversos cursos, presenciais e online, de artesanato para quem quer aprender ou se aperfeiçoar. Além disso, você pode assistir vídeos tutoriais grátis na internet que ensinam a fazer diversos tipos de artesanatos e assim ganhar dinheiro sem sair de casa.

Na hora de vender seu produto, você pode usar as redes sociais como uma ferramenta de divulgação.

Cozinhar também é uma habilidade que pode se tornar um negócio lucrativo. Diante da correria do dia a dia, muitas pessoas não tem tempo para cozinhar, mas mesmo assim querer ter uma alimentação saudável.

A venda de marmitas, alimentos saudáveis e orgânicos tem crescido cada vez mais, atendendo a públicos diversos.

Você pode divulgar seu trabalho pelo bairro e também para empresas. Inicialmente é aconselhável oferecer para locais perto da sua casa, isso facilita no momento da entrega.

Certifique-se de seguir todas as normas e exigências da vigilância sanitária. E crie uma tabela de preços e uma planilha de trabalho (com datas e clientes). Isso deixa seu serviço com uma cara mais profissional.

Revenda de produtos

Trabalhar como revendedor não é nenhuma novidade. Mas o mercado nessa área cresceu demais, incluindo cosméticos, acessórios, roupas, utensílios para casa, produtos eróticos e muitos mais.

Você pode vender aquilo que mais te agrada ou diversos tipos de produtos. A escolha depende da sua disponibilidade e necessidade.

Diversas marcas, como Avon e Tupperware, trabalham com catálogos, o que facilita a vida das vendedoras. No geral, os lucros são de 30% em cima do valor das vendas. E praticamente não há gasto nenhum para começar a vender, com exceção de algumas marcas, que exigem a compra de um kit inicial.

As vendedoras também podem ganhar dinheiro ao incluir novas vendedoras na rede.

Trabalhar com vendas exige uma boa comunicação, afinal a vendedora deve oferecer o produto para o maior número de clientes possível, ser atenciosa e dar informações claras cativando dessa maneira o cliente.

Quem trabalha com revenda de produtos tem datas para entrega e pagamento. É crucial uma boa organização para satisfação do cliente e para evitar calotes e prejuízos.

Aulas particulares

Todo mundo tem algo que sabe e que pode ser ensinado. No entanto, a habilidade de ensinar não é para todos.

Muitos professores particulares ganham mais que professores de sala de aula. A atenção ao aluno é mais direcionada, o que garante um aprendizado de qualidade.

Não é de hoje que se ouve falar em aula de reforço, seja de português, matemática, inglês, física, etc. Mas as aulas partilhares não se restringem às matérias escolares.

Aulas de música, instrumento, desenho, pintura e maquiagem têm sido muito procuradas.

Para dar aula e ganhar dinheiro sem sair de casa, você deve ter um espaço específico de modo a atender seus alunos sem interferências. Pode ser um cômodo pequeno, mas que ofereça conforto para quem vai fazer as aulas.

Você irá precisar de apostilas e materiais para as aulas. E pode divulgar seu trabalho em escolas, cursinhos, universidade e centros de estudos. Crie pacotes promocionais de aulas para atrair mais alunos. Outra opção é criar grupos pequenos de três a cinco alunos.

Internet

5 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

Uma das formas de ganhar dinheiro sem sair de casa que tem movido mais dinheiro é a internet. Esta movimenta milhões por ano ao redor do mundo. E é claro que queremos uma fatia desse lucro.

São muitos os meios de ganhar dinheiro com a internet. As formas mais conhecidas são através da criação de um blog, site ou canal do youtube. No entanto, o que realmente vai gerar lucro é a publicidade, ou seja, é através dos links patrocinados e propagandas que você ganhará dinheiro.

Mas se seu sonho não é ser um youtube famoso, existem outras opções. Você pode trabalhar com a venda de produtos ou com a criação de infoproduto, como ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, aplicativos, etc.

No entanto, mesmo que pareça fácil, esse é um trabalho que exige muita persistência e paciência. O sucesso às vezes demora a aparecer.

São muitos os desafios e as distrações. Por exemplo, estando em casa você fica propício a procrastinação, preguiça, interrupções de parentes e amigos. Portanto, é preciso ter foco.

Ficar horas sentado na frente do computador pode ser tornar desgastante. Então é bom organizar uma rotina, com horas de pausa e descanso, e ter um espaço de trabalho que não seja o mesmo em que você descansa,.

Conclusão

Trabalhar em casa tem muitas vantagens. Muitos acreditam que a melhor delas é não ter um chefe. Porém, você deve sempre manter a qualidade do trabalho para que tenha clientes e seu negócio prospere.

A instabilidade é um medo recorrente, mas que ao mesmo tempo nos põe a trabalhar. Boa sorte e mãos a obra!

Conheça mais em agenda do produtor…

 

(Visited 37 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *