para me tornar uma modelo

Razões para me tornar uma modelo

A tão sonhada carreira de modelo ainda é um conto de fadas para muitas garotas que têm esse desejo em ser profissional no mundo da moda, afinal é uma das profissões mais cobiçadas, conheça as: razões para me tornar uma modelo.

Mas antes de escolher qualquer profissão, talvez você possa ficar com aquela dúvida e curiosidade para saber se vale realmente a pena investir tempo e dinheiro na carreira.

Se você está lendo esse artigo, provavelmente já se perguntou: “por que eu deveria ser modelo?” Veja a seguir as principais razões para se tornar uma modelo:

Razões para se tornar uma modelo: Leque de opções…

A maioria das meninas que têm vontade de ser modelo se imagina nas passarelas, desfilando com roupas de grife. Mas você sabia que existem muitas outras opções de trabalho?

Uma das razões para se tornar modelo são os variados nichos que pode-se seguir carreira. Não há apenas uma opção, existem várias oportunidades para se profissionalizar.

Para sua surpresa, o universo da moda é bem mais amplo do que parece. Veja em quais principais áreas uma modelo pode atuar:

Modelo fotográfica…

A modelo fotográfica ou modelo comercial, faz todos os tipos de ensaios e campanhas publicitárias. Não é exigido seguir padrões de medidas, altura e quadril. Basta ter uma aparência que chame a atenção, uma pele e cabelos bem cuidados.

Modelo fashion…

Uma modelo fashion ou de moda, é aquela que desfila nas passarelas exibindo acessórios e roupas para grifes e confecções.

Nesse caso é necessário ter o padrão de medidas imposto pelo mercado. Mas não é preciso ter necessariamente, uma beleza exuberante.

Manequim de prova…

Uma manequim de prova é contratada para apresentar a coleção de algum confeccionista. Os desfiles são direcionados para compradores, representantes e grandes magazines.

A modelo deve ter algumas características essenciais como boa comunicação e simpatia.

Não acaba por aqui…

Além de todas as opções citadas acima, você ainda pode trabalhar como modelo de cabelo, de maquiagem, de mãos, plus size entre outros tipos.

Se você se tornar uma modelo experiente, ainda pode prestar consultoria na área ou ser uma professora que instruí modelos menos experientes.

Depois de realizar cursos e ter o treinamento necessário em dramaturgia e atuação. Alguns modelos podem trabalhar como atores/atrizes no cinema ou na televisão.

Ou também seguir no ramo da publicidade com a apresentação de comerciais e anúncios para Tv.

Razões para se tornar uma modelo: Oportunidades

Razões para me tornar uma modelo

Modelos acabam trabalhando em um local que existem muitas oportunidades e interesses em jogo. Então isso acaba sendo outra razão para se tornar uma modelo.

Por conta do mundo da moda circular muito dinheiro, as modelos sempre ficam expostas a grandes nomes no mercado como estilistas e a clientes com alto poder de equizição. Que sabendo agir com sabedoria, podem conseguir grandes oportunidades.

Basta dar seu melhor e saber aproveitar as oportunidades certas. Leve sempre em consideração que cada trabalho é um aprendizado que irá se aprimorar no decorrer do tempo. Algumas atitudes contribuem para alavancar a carreira de modelo.

Também existe a oportunidade de desenvolver seu lado pessoal. Por exemplo: por ser uma carreira muito competitiva, ter determinação, disciplina e respeito será sempre um diferencial.

Razões para se tornar uma modelo: Estabilidade financeira

Apesar de ser a minoria as que ficam realmente ricas sendo modelo internacional, ganhando seus milhões de dólares por ano, é possível sim conseguir um bom montante ao trabalhar nesse mercado.

O mercado paga bem pra quem tem mais chances e persiste na carreira. Os rendimentos de um iniciante nem se compara com os de uma top model.

Com certeza a maioria deseja a estabilidade financeira, e talvez no seu caso ser uma modelo profissional possa estar entre as opções.

No entanto, não se esqueça que bons trabalhos só surgem com dedicação, aperfeiçoamento de técnicas e experiência no ramo.

Razões para se tornar uma modelo: Conhecer vários países e culturas

Quem é modelo costuma viajar bastante, pois os compromissos de trabalho exigem isso. Veremos o porquê essa é uma das razões para se tornar uma modelo.

As modelos acabam conhecendo muitos lugares interessantes e magníficos, e como sempre é possível escapar por alguns minutos para descansar, acaba-se desfrutando do turismo, cultura e gastronomia de cada país visitado.

Isso agrega na sua bagagem cultural, experiência e desenvolvimento pessoal, que se estende em amadurecimento. Pois as viagens sempre proporcionam um grande aprendizado e te ajuda a abrir a mente para novos conceitos e filosofias de vida.

Fora que para ser uma modelo internacional não precisa mencionar que o conhecimento em línguas é além de útil, quase obrigatório.

Ao desenvolver o conhecimento em outras línguas, você aprimora sua inteligência intelectual e abre seus horizontes para oportunidades ainda maiores de carreira.

Razões para se tornar uma modelo: Resiliência

Razões para me tornar uma modelo

Como modelo, tenha em mente que você irá ouvir inúmeros “nãos” no começo da sua carreira. Como consequência disso, provavelmente você irá se questionar várias vezes se está no caminho certo ou se deixou de fazer algo que deveria ter feito.

Talvez isso faça você se sentir complexada, rejeitada ou até mesmo inferiorizada, pois seus colegas talvez estejam com a agenda completa.

Mas não se desespere, esses “nãos” irão te amadurecer e te tornar mais resistente a negação.

Além do fato que ensinarão você a ter mais controle emocional, lembrar de se empenhar e dedicar-se mais nos testes, para estar sempre preparada para a hora certa.

Acostumar-se com o “não” te tornará uma pessoa menos frustrada e ansiosa antes e após os testes.

Razões para se tornar uma modelo: Independência

Com o tempo você irá perceber que está se tornando uma pessoa mais independente.

Mesmo tendo o apoio da família e o suporte da agência, quando você estiver viajando a trabalho estará sozinha em muitos momentos e terá que se virar para conseguir resolver desafios diários, como se comunicar com outros nativos em uma língua que você não conhece tão bem.

Nem em todos os países o inglês te ajudará. Em alguns países como os da Ásia, não adianta falar inglês, porque as pessoas de lá aprendem com um sotaque de uma forma totalmente diferente do aprendido em cursos.

Então você acabará ter que utilizar mímicas em alguns casos para pedir comida em um restaurante ou negociar com bookers ou pedir informações sobre locais etc.

Ao superar esses e outros desafios você irá perceber como sua personalidade foi moldada e se tornou uma versão melhor de si mesma. Você verá o quanto mudará quando precisar defender ou ir atrás dos seus interesses.

Razões para se tornar uma modelo: Estilo de vida saudável…

Se você quer ser modelo, é de suma importância que redobre os cuidados com a sua aparência.

O motivo para fazer isso é que você vai trabalhar, com a sua imagem. Então descuidar-se dela é um grande erro.

Por esse motivo, você vai perceber a necessidade de alimentar-se bem. Às vezes até começar a fazer uma dieta balanceada, praticar exercícios físicos, ter uma boa rotina de sono e redobrar a atenção com o visual.

Além dos cuidados físicos necessários para ter um bom desempenho como modelo, desenvolver suas habilidades fora da agência também é muito importante.

Não se limite em aprimorar suas técnicas somente em frente às câmeras. Vá além e busque melhorar sua dicção, comunicação, alavancar sua expressividade corporal, aprender a interpretar etc.

Gostou de saber sobre as razões para se tornar uma modelo? Então, siga nossas publicações e invista na sua carreira!

Se cadastre na Agenda do Produtor para se tornar uma modelo o quanto antes.

Aproveite também para compartilhar este artigo nas redes sociais com os seus amigos que também querem ser modelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *