Como ganhar dinheiro com o Instagram

Como ganhar dinheiro com o instagram?

Certamente você já percebeu que é possível ganhar dinheiro com o instagram através de muitos instagrammers que existem pela rede. De fato, é possível capitalizar algum dinheiro através de fotos compartilhadas todos os dias utilizando o aplicativo, quer você tenha 1.000 ou 100k.   

Da mesma maneira que os blogueiros e youtubers, os instagrammers podem ser qualquer pessoa que tenha um público que o segue e apresenta um determinado conteúdo a ser comercializado, tais como: viagens, modas, gastronomia e maquiagem.

Os instagrammers são capazes de influenciar e alcançar qualquer público da mesma forma que os blogueiros e os youtubers de uma maneira muito mais simples. Isto porque, o simples app de compartilhamento de fotos se tornou umas das maiores redes sociais do mundo.

Com quantos seguidores é possível ganhar dinheiro com o instagram?

Muitas pessoas acreditam que para se conseguir ganhar dinheiro com o instagram é preciso ter muitos seguidores. Contudo, não é bem assim que funciona. Gerar lucros com o instagram vai muito além de apenas conseguir seguidores.

O sucesso da sua conta depende de fatores mais específicos, e variam de acordo com os seguintes pontos:

– Seus seguidores são engajados? Pois é, é muito importante que os seguidores do seu perfil sejam engajados, ou seja, participem da sua página, curtam o seu conteúdo e sejam reais, isso mesmo, seguidores fakes não servem de muita coisa para o seu perfil.

– Qual é o nicho que você está inserido? É muito importante definir o nicho de conteúdo que você irá seguir, seja moda, maquiagem, viagens, gastronomia ou fitness.

– O canal de renda que você utilizada também é muito importante para definir o seu sucesso como um instagrammer.

Como ganhar dinheiro com o instagram?

Existem muitas táticas de como ter ganhos legítimos com o instagram, que pode variar desde a sua base de seguidores até mesmo ao tempo que você está disposto a investir para ganhar lucros mais altos.

Segue abaixo algumas formas de como ganhar dinheiro com o instagram com a sua marca ou o seu conteúdo:

– postagens patrocinadas por marcas que tem interesse no seu público

– Se torna um afiliado vendendo produtos de outras marcas e ganhando comissão

– Criar ou vender produtos ou mesmo oferecer um serviço

– Vender sua própria fotografia

Você também pode investir em mais de uma dessas modalidades para ganhar dinheiro com o instagram.

É possível ganhar dinheiro com o instagram com posts patrocinados?

Como ganhar dinheiro com o Instagram

A maioria dos instagramers são também influencers. Ou seja, são pessoas que possuem uma reputação online por fazer e compartilhar coisas interessantes nas mídias sociais. Podem ser encarados como formadores de opinião e criadores de tendências sobre determinados assuntos.

Muitas marcas, portanto, utilizam esses influencers com o objetivo de estabelecer uma parceria e publicar posts patrocinados para divulgação dos seus produtos.

É possível ganhar dinheiro com o instagram sendo um afiliado?

Os afiliados diferentemente dos influencers, estão mais relacionados a vendas para uma marca parceira do que gerar conteúdo para uma marca em troca de uma comissão. Desta forma, os afiliados ganham uma comissão pelo marketing e pela venda.

Normalmente este tipo de “propaganda” está relacionado com links rastreáveis ou mesmo códigos promocionais relacionados à estética, comida e serviços de uma determinada marca ou empresa.

Posso ganhar dinheiro com o instagram abrindo uma loja virtual?

Trabalhar como instagrammer não se reduz apenas a atuar com publicidade e marketing para outras marcas.

Você também pode criar sua própria loja virtual, onde poderá comercializar desde bens físicos até serviços dando extensão a sua marca e construindo o seu próprio negócio.

Muitos influencers acabam por também se tornarem empreendedores, utilizando o seu público para vender produtos e serviços.

Usar minhas fotografias pode ser uma forma de ganhar dinheiro com o instagram?

Sim! Cada vez mais as pessoas têm procurado fotos em bancos de imagem como o instagram e o pinterest. Isto porque, muitas pessoas procuram por conteúdos visuais que sejam relevantes e bonitos.

O instagram oferece imagens de boas qualidades e dessa forma se tornou um banco de imagens gigante. Se você tem aptidão para fotografia é muito provável que consiga capitalizar apenas com a venda de suas fotos no instagram.

Quanto eu devo cobrar como influencer?

Trabalhar com uma marca não é apenas oferecer um conteúdo a mesma. Trata-se de acesso ao seu próprio publico e outros que serão alcançados.

Normalmente, é realizado propostas que o influenciador pode ou não aceitar. A maioria é negociável, e o influenciador tem total liberdade para argumentar quanto à produção de conteúdo.

As propostas podem ser desde uma única postagem ou até mesmo uma campanha para determinada marca. Em troca da produção de conteúdo o influenciador pode então solicitar uma comissão que fica ao seu critério definir.

É comum que o influenciador lance uma proposta em valor e a marca tente negociar oferecendo um determinado cachê e mais alguns produtos gratuitos, brindes e serviços. .

A média cobrada por influencers é de R$400,00 a R$800,00 por postagem. Ou seja, dependendo do seu grau de popularidade e da qualidade da propaganda as marcas costumam aceitar até valores superiores a esses.

Como encontrar marcas para trabalhar?

Como ganhar dinheiro com o Instagram

Quando se tem um perfil com muitos seguidores, é natural as marcas irem até você. Contudo, também pode procurar por marcas que desejem influencers para fazer divulgação de um determinado produto. Algo vantajoso principalmente referente ao seu público.

É possível entrar em contato diretamente com as empresas a fim de fechar um projeto, ou apenas listar seu perfil em um banco de influenciadores. Onde empresas que pretendem fazer marketing de influência para a venda de produtos pode te encontrar.

Muitas marcas têm utilizado o marketing de influência para a divulgação de produtos, e existem muitas plataformas 

que estão conectando influenciadores a essas empresas.

Fundamentos para ganhar dinheiro com o instagram

Se você tem um número de seguidores relevante é bem possível que você consiga ganhar dinheiro com o instagram, utilizando os seus hobbies ou mesmo conhecimentos específicos.

Abaixo segue alguns fundamentos que irão te ajudar a entender como monetizar com um perfil no instagram.  

 

  • Configuração da conta

– criar um email destinado apenas a sua conta no instagram

– ter a conta vinculada a um número de telefone e a um facebook

– ter uma bio que venda sua proposta e que seja capaz de atrair seguidores

– aposte em uma foto do perfil simples ou que faça referência a proposta de conteúdo que deseja transmitir

– mantenha sua conta no modo público

Como ter um conteúdo de qualidade?

fotos e vídeos de boa qualidade e criativas

– respeite o foco da sua página

– capriche nas legendas e nas hashtags (use pelo menos 5 em cada legenda de um post)

– saiba os melhores horários para postar conteúdo

– estabeleça uma frequência de posts por dia. O ideal é ter até dois posts por dia

 

  • Construa uma base sólida de seguidores

 

– tenha uma quantidade significativa de seguidores se deseja tornar seu perfil atraente para anunciantes

– para isso curta fotos que tem alguma relação com o seu nicho ou interesse. Crie pequenos concursos e socialize com os usuários

– verifique sempre seu histórico de seguidores e o crescimento do seu perfil

– saiba quais são as suas postagens mais curtidas e comentadas

É realmente possível ganhar dinheiro com o instagram, pois é um ambiente onde há muita propaganda visual.

É preciso muita dedicação no começo para que você estabeleça uma base sólida de seguidores que possam futuramente gerar algum dinheiro com as suas postagens.  O sucesso em si demanda o uso das ferramentas certas e um conjunto de fundamentos.

Vendendo fotos, fazendo posts patrocinados ou mesmo ter sua própria loja online são algumas das muitas opções que se pode gerar lucros com o instagram.

O aplicativo tem um publico imenso, que só tem aumentado nos sete anos de sua existência, e deve continuar sendo um grande sucesso por muitos anos. Sendo uma ótima plataforma para ganhar dinheiro.

Finalizando

Para quem deseja sempre lucrar não há nada melhor do procurar, e provavelmente você venho ao local certo.

Conheça agora mesmo tudo sobre como ganhar dinheiro com a fotografia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *