Precisando de modelos para fotos e banner da sua loja virtual? Descubra como contratar esses profissionais sem precisar de agência

O Brasil é um dos países do mundo que mais possuem lojas virtuais. Em 2015 o número de comércios eletrônicos superou a quantidade de concorrentes físicos. Para 2017 a perspectiva é de um aumento de até 15% até o fim do ano.

Com esses números, é possível perceber a importância do mercado digital e o crescimento contínuo do hábito do consumidor de comprar através da internet. Não há mais dúvidas sobre o poder que as lojas virtuais possuem no setor de varejo nacional.

Bom, embora existam redes com receitas bilionárias no mundo do e-commerce, também é preciso reconhecer que, muitas vezes, a escolha por uma loja virtual é uma saída para quem quer diminuir as despesas de uma loja física ou quem está começando a empreender.

É pensando nisso, que vamos te dar a solução para um problema constante para quem tem uma loja virtual: como contratar modelos para fotos e banners sem pagar um valor enorme para uma agência. Para falarmos sobre isso, o primeiro passo é destacar a importância de modelos para a qualidade das suas fotos e para tornar os seus produtos muito mais competitivos. Entenda:

O apelo visual e a sua relação com as vendas

Porque as grandes redes investem em modelos, atores, atrizes e pessoas famosas para suas campanhas? Porque a renda de boa parte dos famosos vem de campanhas de marketing? Porque investir tanto em um rosto bonito para representar a minha marca? Todas essas perguntas são pertinentes quando você tem uma loja virtual.

 

Parece muito simples tirar algumas fotos de produtos e colocá-las na sua página, mas não é bem assim. É preciso se preocupar com a qualidade das imagens e, principalmente, com o apelo visual que elas produzem.

Se você abrisse agora os principais e-commerces do país, perceberia que eles estão sempre buscando o melhor ângulo do produto, as cores adequadas para apresentá-lo e, sem dúvidas, modelos para posarem junto aos seus catálogos.

Não pense que os modelos são apenas necessários para as lojas virtuais de moda. Sim, nesses casos a necessidade é óbvia, é preciso ver o caimento do vestuário no corpo. Porém, para qualquer produto é preciso contar com modelos para exemplificar a sua usabilidade.

Por exemplo, se a sua empresa for um comércio de eletrônicos, não adianta apenas tirar fotos de venda. É necessário também fazer sessões com pessoas manuseando, usando e tendo sucesso com os seus equipamentos.

Aqui vai um conselho que todo empreendedor digital deveria ter como regra: investir em marketing vital para o seu e-commerce. Porém, ao contrário do que muitos acham, marketing não é apenas fazer propaganda e sim garantir a melhor imagem possível para sua empresa. Por isso, as suas fotos precisam ser sempre incríveis!

Agora que você já sabe como é importante investir em qualidade de imagem e como é essencial para o seu sucesso, tenho certeza que você não vai mais deixar esse quesito de lado, mas afinal, e a contratação dos modelos?

 

Veja aqui como contratar modelos sem precisar de agência – 5 Dicas para você ter sucesso nessa empreitada

 

  1. Escolha o perfil de modelo que você precisa – Sua marca tem um público jovem? Seus produtos são específicos para criança? A sua mercadoria é voltada para pessoas acima de 50 anos? Você precisa se responder, em primeiro lugar, para quem você está vendendo. A partir dessa resposta é possível descobrir qual é o perfil de modelos que você busca e assim você encontrará aqueles que são ideais para usar nas fotos do seu e-commerce.
  2. Defina espaço, cenário e padrão – Suas fotos serão feitas em estúdio ou outdoor? Essa é uma pergunta muito importante que te ajudará a escolher os demais detalhes. Fotos feitas em estúdio precisam de cenário ou de um fundo de cor unitária específica para a sua campanha. No caso das imagens clicadas a céu aberto, a vantagem é que a paisagem natural pode ser o plano de fundo certo para que os seus modelos se destacam e dêem para sua marca um visual muito mais impactante.
  3. Conte com o maior banco de dados para produtores – A Agenda do Produtor tem em sua plataforma o mais rico banco de dados do Brasil com o cadastro de profissionais de diversas áreas para todo tipo de produção. Isso inclui os modelos que você precisa para as fotos do seu e-commerce. Entre no site e cadastre o seu anúncio, você verá que existem modelos com todos os perfis e de todas as partes do país. É só clicar, anunciar e começar a montar a sua câmera!
  4. Se não puder tirar foto de todos os seus produtos, escolha com atenção! – Como já foi falado neste texto, contar com modelos para destacar o seus produtos não significa que todos eles, com exceção dos itens de moda, precisam ser clicados com uma pessoa usando. Porém, é de grande importância que você faça fotos que mostrem o uso da sua mercadoria. Em caso de um orçamento apertado, escolha os seus produtos principais para as imagens com os modelos. Assim você alavanca os “carros-chefe” e isso garante fluxo para o seu e-commerce, trazendo clientes também para os demais itens.
  5. Depois do clique, vem mais trabalho! – Mesmo com a contratação de modelos, é preciso destacar que cada imagem deve ser tratada antes de entrar na sua página. Verifique se elas possuem boa qualidade, se o produto está destacado, se elas se assemelham e possuem uma identidade visual única e se cores, tons e nuances estão bem trabalhadas. Agora sim você terá muito mais sucesso com o seu e-commerce!
  6. DICA EXTRA: A dica número seis é a ajuda extra para você não errar nessa contratação. Na dúvida entre comprar uma câmera ou contratar um profissional para tirar as fotos. Opte sempre pela melhor opção para a sua loja, levando em consideração o seu bolso. ou seja, se você puder investir, busque um profissional experiente. Porém, se você não tem grana e não quer deixar de tirar as fotos com os modelos, busque cursos online e aproveite a chance para ter imagens incríveis no seu e-commerce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *