Como deve ser uma modelo fashion (manequim de passarela)?

Ser modelo fashion (manequim de passarela) é uma profissão muito requisitada por jovens de todo o mundo. Mas, afinal quem pode ser modelo fashion? No artigo de hoje iremos lhe esclarecer essa pequena dúvida. Confira!

Grande parte das pessoas acreditam que para ser uma modelo fashion (manequim de passarela) é preciso apenas de altura, mas acredite, para ser uma modelo fashion é preciso muito mais.

  • Glamour: Glamour é um dos principais requisitos para um modelo ser escolhido para desfilar nas passarelas. O glamour chama a atenção dos participantes do evento e destaca o modelo procurado.
  • Educação: Um modelo fashion precisa saber se comportar corretamente. Não deve de maneira alguma mostrar estar nervoso em quanto desfila, mas deve manter sua personalidade intacta, para assim evitar parecer um objeto.
  • Carisma: Um modelo fashion (manequim de passarela) necessita ser muito carismático. Sendo assim irá conquistar o sucesso.

Como um modelo fashion deve ser fisicamente?

Um modelo fashion inicialmente deve estar nos padrões de beleza propostos ao evento. E necessário ter os traços bem definidos.

  • Modelo feminina: É recomendado que a modelo fashion feminina comece a desfilar entre 14 a 18 anos, tenham no mínimo 1,74 de altura. As medidas devem ser 86 centímetros (busto), 60 centímetros (cintura) e 86 centímetros (quadril).
  • Modelo masculino: é recomendado que o modelo fashion masculino comece sua carreira no desfile a partir dos 16 anos, devem ter no mínimo 1,80 de altura. Suas medidas devem ser 88 centímetros (busto), 64 centímetros (cintura) e 88 centímetros (quadril).

Essas são as medidas mais procuradas em um modelo, portanto existem exceções, muitas modelos são mais baixas, mas têm a beleza, o glamour e o carisma que outras não têm. Você tem a chance de se transformar em um modelo fashion e desfilar nas passarelas. Não têm as medidas requisitadas? Não se preocupe você ainda pode conquistar seu grande sonho. Não perca essa oportunidade.

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o mundo artístico, divulgar seu perfil, entrar em contato com agências de modelos, ou conhecer pessoas desse meio, não se esqueça de acessar o site agenda do produtor, pois através dele você obtém contato com atores, atrizes e muitas outras empresas que podem lhe ajudar a desenvolver sua carreira profissional.

Boa sorte!

2 thoughts on “Como deve ser uma modelo fashion (manequim de passarela)?

  1. Olá meu nome é Giselly, tenho 11anos sou mini mis da minha cidade,quero muito ser modelo fashion, só de um tempo pra cá engordei um pouco,tem algum problema??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *